sábado, 22 de dezembro de 2012

Enfeites de Jardim feitos com latinhas

Descobri esta técnica na revista natureza, que ensinava a fazer libélulas com latinhas para enfeitar o jardim.
Desde então, a "lixeira" aqui não pode ver uma latinha com uma cor diferente que vou juntando....
Já imaginei muitas flores, borboletas e é claro as libélulas tb! Já usei algumas para enfeitar minhas janelas....
( se você não viu click AQUI )





Então vamos ao Passo a Passo:

Primeiro peguei na internet imagens de moldes que gostaria de fazer.




Com a ajuda de um papel carbono, transferi as imagens para um papelão para montar meu molde.




Recortei o papelão.



Selecionei as cores das latinhas que iria usar....






 Atenção!!!!! Para cortar as tiras de alumínio, você deve ter muito cuidado, pois alumínio corta!!!! É só tirar a tampa e o fundo com a tesoura da cozinha mesmo.

Depois coloque o molde de papelão em cima da fita de alumínio da cor desejada e risque com um lápis para marcar. Corte com tesoura. Depois cole com cola quente uma flor em cima da outra, uma borboleta maior com uma menor, ou deixe sozinha mesmo...que já fica um charme. Use sua criatividade e enfeite tudo!!!

Olha a Manu ai ajudando...bem faceira com seus moldes... hehehe



As minhas ficaram assim:

Fazendo charme no mural de avisos....
(Nestas usei imãs velhos e colei com cola quente na parte de tras, ainda finalizei com taxinhas, para fixar melhor.)




Enfeitando a cabeceira da cama...




 E é claro....adornando um cachepô de flores na varanda....




Eu Amei!!!!

Ainda bem que ainda tenho um monte de latinhas para cortar.....pois já tenho mil idéias de onde colocar muitas borboletas, flores e libélulas!!!!

Bjs e Bom Final de Semana



Ps.: Quer os moldes que usei? Deixe um recadinho com seu e mail que envio p vc!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário